Geração de emprego é um desafio de todo o entorno de Brasília.Águas Lindas nestes últimos 24 anos é refém do DF.Diariamente mais de 70 mil...
Um dos maiores obstáculos para qualquer gestor publico em Águas Lindas de Goiás é a geração de empregos, uma realidade que leva o o município a ser conhecido como cidade dormitório.
”Todo trabalho honesto sustenta, honra e dignifica o ser humano”. A frase é de um autor desconhecido, porém a sua verdade ecoa por gerações. Uma verdade que precisa ser enraizada em cada um de nós, porém conquistar uma vaga de emprego hoje não está fácil, o mercado de trabalho está exigente, e mais ainda na realidade que estamos vivendo, em uma pandemia e nos próximos anos, na pós pandemia.
Águas Lindas de Goiás não está fora dessa realidade, assim como as demais municípios do entorno do Distrito Federal, é conhecida como cidade dormitório, identidade dada a comunidades onde seus moradores precisam se deslocar para outras cidades para trabalharem, nesse caso para o DF e assim retornar para as suas casas apenas para descansar.
Algo que já é comum e de certa forma cruel, pois o cidadão aguaslindense passa no mínimo 4 horas dentro de um ônibus que em sua grande maioria está caindo aos pedaços, com tarifas altíssimas, ou seja o trabalhado e trabalhadora sai de sua casa na madrugada e chega durante a noite, na maioria das vezes, deixa seus filhos dormindo e os encontra da mesma forma, perdendo qualidade de vida e não acompanhando o crescimento, o desenvolvimento daqueles que mais ama, como disse, é uma crueldade.
Para solucionar esse problema é necessário que o município gere empregos, proporcionando assim mais qualidade de vida para os seus cidadãos.
Hoje iremos abordar o Plano de Governo da coligação ”Renovação com Transparência e Humanização na Gestão” dos candidatos a prefeito e vice, Dr. Lucas da Santa Mônica (PODE) e Pastor Jorge Amaro (Republicanos).
Na Geração de Empregos em um futuro governo caso eleito, Dr. Lucas da Santa Mônica estabelece 4 pilares:
CIDADE QUE CRESCE
Criação de Polos de Tecnologias e Setor Industrial, com fomento a pequenas e médias Indústrias que trarão divisas e emprego.
CIDADE QUALIFICADA
Ampliação e viabilização de cursos profissionalizantes e de qualificação do empreendedor em parceria com SESI, SESC, SENAC e, SEBRAE.
GOVERNO PARCEIRO
Simplificação e desburocratização de procedimentos. Criação de incentivos fiscais para atração de novos empreendimentos e vagas de trabalho
BANCO DO EMPREENDEDOR
Implantação do Banco do Empreendedor para microempreendedores formais e informais que necessitam de crédito para expandir seus negócios e Implantação de Incubadoras Empresariais desde Mini, Micro, Pequenas até Médias Empresas.
COMMENTS