A Secretaria Municipal de Saúde esclarece à população sobre a manifestação ocorrida hoje, dia 12 de dezembro de 2024, em frente ao Hospital ...
A Secretaria Municipal de Saúde esclarece à população sobre a manifestação ocorrida hoje, dia 12 de dezembro de 2024, em frente ao Hospital Bom Jesus, relacionada a questões de direitos trabalhistas de ex-funcionários da ABAH, Organização Social (OS) que anteriormente administrava o hospital municipal e a UPA.
1-Encerramento do Contrato com a ABAH:
O contrato entre o município e a ABAH foi encerrado em 2024 devido à má prestação de serviços. Desde então, a gestão do Hospital Bom Jesus e da UPA foi assumida diretamente pela Secretaria de Saúde.
2-Situação dos Funcionários:
A maioria dos ex-funcionários da ABAH foi readmitida no contrato direto com a Secretaria de Saúde e permanece empregada, com salários regulares e previsão de pagamento na data estipulada, dia 20 deste mês.
3- Rescisão Trabalhista ABAH:
Os valores pendentes relacionados direitos trabalhistas desses funcionários são de responsabilidade exclusiva da ABAH, e não do município. A Secretaria Municipal de Saúde tem mantido diálogo com a antiga gestora, que se comprometeu a iniciar a quitação dos débitos trabalhistas a partir de janeiro de 2025.
A Secretaria reafirma seu compromisso com a transparência e com o respeito aos direitos trabalhistas de todos os profissionais que contribuem para a saúde pública do município. Continuaremos acompanhando de perto as tratativas para garantir que a ABAH cumpra com suas obrigações pendentes.
Atenciosamente
Secretaria Municipal de Saúde
Águas Lindas de Goiás-GO
12 de dezembro de 2024
COMMENTS